Na direção das Setas Amarelas - A busca de si mesmo no Caminho de Santiago de Compostela
Simulador de Frete
- Calcular fretePadre Elías Valiña Sampedro (1929-1989), conhecido como "o cura do Cebreiro", dedicou a vida a promover o Caminho de Santiago e desenvolver o povoado em que atuava. Ele era, sobretudo, um homem de ação. Além de escrever diversos livros e guias de auxílio aos peregrinos, foi o responsável pela recuperação de todo o percurso que levava a Compostela.
Depois de ter estudado com profundidade o traçado original do Caminho Francês, o padre Elías resolveu sair para fazer as marcações da rota, identificando-a desde os Perineus até Santiago. Como não havia muitos recursos, ele pediu ajuda para uma empresa da região responsável pelas obras das vias públicas, que gentilmente lhe doou uma sobra de tinta amarela usada para pintar asfalto. Assim, de forma modesta e criativa, nasceu a tradição de pintar as setas de amarelo.
Atualmente, o desejo do padre Elías de que nunca se perdesse o uso das setas amarelas tem sido mantido com a ajuda da população, de simpatizantes e pelo bonito trabalho das associações de amigos do Caminho de Santiago. O título deste livro, de forma singela, busca fazer uma homenagem à história e ao legado do padre Elías Valiña Sampedro.
O diário do peregrino registra 28 dias de viagem e 820 km percorridos de uma maneira diferente. No caminho, novas amizades, descobertas e um recorte histórico revelador de uma viagem voltada ao autoconhecimento.
- Selo: BesouroBox
- Assunto: Viagens
- Medida: 14x21cm
- Autor: Leandro Haach
- Ano de lançamento: 2019
- Capa: Brochura
- Edição: 1ª
- Idioma: Português
- ISBN: 978-85-55270-97-0
- Nº de páginas: 240